Seu membro está torto?
Pois saiba que esse tipo de transtorno pode ser tanto uma curvatura congênita, ou a Curvatura de Peyronie, ou mesmo uma curvatura normal, natural de seu pênis.
Mas sim, existem alguns tratamentos para desentorta-lo!
Pênis torto e traumas: quando é necessário desentortar o pênis?
Obviamente que os homens, possuem algumas diferenças anatômicas. Isso inclui desde o tamanho do pênis, até a curvatura que na maior parte dos casos é completamente normal.
Contudo, em diversos casos, o que era uma pequena tortuosidade pode tornar-se uma curvatura grande, gerando desconfortos para o homem e muitas vezes para sua parceira.
Além de atrapalhar a penetração em alguns casos é provável o surgimento de dores.
Em muitos casos, esse tipo de distúrbio atrapalha o desempenho sexual e até pode gerar problemas emocionas.
Tratamentos para desentortar o pênis
Existem vários tipos de tratamento para desentortar o pênis. Alguns deles utilizam medicamentos, e outros dependem de procedimentos cirúrgicos. Confira abaixo algumas das opções:
Litotripsia (LECO)
É um tratamento feito a partir de ondas de choque. É muito utilizado em curvaturas que surgiram de repente e com dor, como no caso da fase aguda da Doença de Peyronie. As ondas de choque tratam a dor e contribuem para a estabilização das placas que entortam o pênis, deixando a doença mais branda.
Tração Peniana
É um dispositivo que literalmente estira o pênis. Ele pode ajudar quando do surgimento de curvatura agudas, mas pouco ajuda em curvaturas já instaladas e de longa data.
Medicamentos
O tratamento com medicamentos geralmente é indicado para evitar que a curvatura fique ainda maior, mas não auxilia a desentortar o pênis.
Há um medicamento injetável, contudo, que pode de forma comprovada desentortar o pênis.
Cirurgia com a Técnica de Nesbit
Nesse tipo de procedimento cirúrgico, o lado maior e com mais elasticidade do pênis é reduzido, visando assim endireitar o membro. Isso pode acabar por diminuir o órgão.
Nesse caso, são utilizados pontos não absorvíveis. Assim, em muitos casos eles permanecem palpáveis ao toque.
Cirurgia com a Técnica Egydio Modificada
Nessa técnica, o foco é alongar o lado curto do pênis, que está comprometido pela Curvatura no caso de Doenca de Peyronie. Dessa forma, é possível deixa-lo do mesmo tamanho que o outro lado.
Através desse tipo de cirurgia, além de desentortar o pênis, deixando-o reto, ainda é possível estender o membro, até o limite dos nervos, vasos e da uretra. Dessa maneira, o paciente bem selecionado para o tratamento, poderá recuperar ao menos uma parte do tamanho perdido.
Cirurgia com a Técnica Stage
Esse é um tipo de procedimento aplicado apenas em algumas curvaturas específicas. Nele, são feitas determinadas incisões que são mais superficiais na túnica albugínea. Geralmente, esse procedimento é considerado um refinamento da técnica de Nesbit, evitando a perda de tamanho e suturas grosseiras.
Dessa maneira, o paciente consegue ter um resultado final mais satisfatório.
Nessa técnica NÃO é possível alongar o pênis.
Se você sofre com algum grau de curvatura do membro, procure o Instituto Peyronie para avaliar o seu caso e assim indicar o melhor tratamento para desentortar o pênis.