A cirurgia para Peyronie é uma das alternativas para o tratamento do distúrbio de “pênis torto”. Por meio dela, o paciente consegue retomar a sua vida sexual normalmente, e até mesmo melhorar a autoestima.
Mas, assim como outros procedimentos cirúrgicos, ela gera muitas dúvidas entre homens que sofrem com essa doença. E nesse post, vamos esclarecer algumas das principais. Confira
Como é o pré-operatório da cirurgia para Peyronie?
A cirurgia para Peyronie é um procedimento cirúrgico que exige planejamento. Uma vez que o paciente é diagnosticado com o distúrbio de Curva Adquirida, ele deve fazer todos os exames necessários para medir o grau de funcionalidade do pênis.
Além de medir a vascularização do pênis, também é analisado se existe algum tipo de fibrose. Com base nisso é indicado o grau da Doença de Peyronie.
O procedimento de correção consiste na colocação de uma prótese. A escolha do tamanho e tipo é feito de forma detalhada, para que não haja qualquer tipo de surpresa na sala de cirurgia.
Além de recuperar a função do pênis, a cirurgia para Peyronie também recupera o tamanho e a rigidez do membro.
A cirurgia
Assim como toda cirurgia, no pré-operatório você terá que fazer vários exames e receberá as orientações de higienização do local a ser operado.
O procedimento dura em média de 2 a 3 horas e você recebe sedação e anestesia local. Normalmente, a liberação acontece no mesmo dia da internação.
Como é a recuperação da cirurgia para Peyronie?
O pós-cirúrgico da cirurgia para Peyronie é relativamente tranquilo. O paciente realiza o retorno ao médico no mesmo dia do procedimento.
Nessa consulta o especialista irá avaliar os resultados do procedimento, e dará todas as orientações para a melhor cicatrização.
Nos primeiros cinco dias, o membro deve ficar enfaixado. Após esses períodos é necessário trocar a faixa que envolve o pênis diariamente, pelos próximos cinco dias.
O próprio paciente pode fazer esse processo, sendo dispensada ajuda de terceiros.
Depois disso, o processo de recuperação da cirurgia para Peyronie se torna ainda mais simples. Entre a primeira e segunda semana depois do processo, já é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija esforço físico.
Depois de 30 dias da cirurgia, o paciente já pode voltar a fazer atividades físicas. E entre 45 e 60 dias depois do procedimento, caso tenha liberação médica, retomar a vida sexual.
Vantagens da cirurgia de Peyronie
Um dos grandes diferenciais da cirurgia para Peyronie é que ela usa pontos absorvíveis. Ou seja, você não precisará voltar para retirar os pontos, eles irão cair naturalmente.
Esse procedimento cirúrgico é uma excelente alternativa para homens que desejam retomar a vida sexual, e que sofrem com o distúrbio de Curva Adquirida.
Além de ser bem tranquila, ela consegue recuperar totalmente a função do pênis, bem como o seu tamanho e rigidez, como se o paciente nunca tivesse tido a doença.
Caso você queira realizar a cirurgia para Peyronie, procure um especialista da área. Apenas ele poderá analisar o seu quadro com cuidado, e assim planejar a melhor forma de realizar o procedimento cirúrgico.