5 dicas para uma vida sexual masculina saudável

5 dicas para uma vida sexual masculina saudável

Com a correria da rotina, manter a vida sexual masculina saudável pode ser um desafio para os homens. Afinal de contas, existem vários fatores que podem desencadear problemas sexuais, desde o excesso de estresse, até a falta de uma alimentação saudável.

Por conta disso, é importante tomar alguns cuidados básicos. É por meio deles que você poderá evitar uma série de distúrbios e ainda garantir mais bem-estar sexual.

Por isso, não deixe de conferir as dicas abaixo de como manter a vida sexual masculina saudável.

1. Higiene

A higiene correta do pênis é um dos principais cuidados quando o assunto é vida sexual masculina. Isso porque, é por meio dela que você poderá evitar vários tipos de infecções.

Mas além de manter o membro sempre limpo, é importante protegê-lo. Por conta disso é essencial o uso de camisinha nas relações sexuais.

2. Pratique atividades físicas para manter uma vida sexual masculina saudável

Sim, as atividades físicas também ajudam diretamente na vida sexual masculina. É por meio delas que você pode garantir uma circulação sanguínea, fortalecer a musculatura, manter a produção hormonal estável entre outros benefícios.

E todos eles estão diretamente ligados ao desempenho sexual.

3. Mantenha uma alimentação saudável

Mais um dos cuidados em relação a vida sexual masculina é a alimentação. Isso porque, a falta de nutrientes bem como o excesso de substâncias maléficas pode prejudicar as funções sexuais.

Por exemplo, manter uma alimentação rica em vitamina B3, irá ajudar diretamente a melhorar a circulação sanguínea do pênis e a vasodilatação.  E consequentemente, isso irá melhorar o desempenho sexual.

Além disso, é preciso ter em mente que alimentos com altas taxas de gordura ou açúcar acabam aumentando as triglicérides e o nível de glicemia. E isso a longo prazo pode desencadear diversos problemas sexuais, incluindo disfunção erétil.

4. Muito cuidado com suplementos

A suplementação se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. Hoje, muitos brasileiros utilizam suplementos, seja para malhar, melhorar o desempenho sexual ou garantir determinadas vitaminas no organismo.

Contudo, existem muitos suplementos no mercado que podem desencadear problemas na vida sexual masculina, como diminuição da libido ou até queda de hormônios. Isso pode ocorrer tanto por conta das fórmulas desses produtos, como o uso incorreto deles.

Por conta disso, nunca comece a tomar qualquer tipo de suplemento, mesmo natural, por conta própria. Você deve sempre consultar um médico antes para que ele possa avaliar se realmente há necessidade de suplementação, e qual a melhor alternativa.

5. Não ignore coisas fora do comum

Por fim, a última dica uma vida sexual masculina saudável é não ignorar nada fora do normal. Está com dificuldade de urinar? As ereções estão durante menos ou mais? O pênis está começando a curvar? Você nunca deve ignorar coisas fora do comum, por menores que elas possam parecer.

Existem vários tipos de distúrbios que dão pequenos sinais. E se você ignorar esses sintomas, pode acabar descobrindo um problema tarde demais. Por conta disso é necessário ficar sempre atento.

Além de todas as dicas acima, é importante ir ao urologista periodicamente. É por meio dessas consultas preventivas que será possível garantir uma vida sexual masculina mais saudável.

Leia Mais

Ondas de Choque para Disfunção Masculina e Curvatura de Peyronie. Recuperação Sem Injeções, Sem Cirurgia.

8 Causas Reversíveis de Impotência Sexual

Remédios Naturais e Comerciais para Impotência Sexual

Tem dificuldade de ereção? Pode ser um alerta de doença cardíaca

Veja Mais Artigos >>