Cuidados que se deve tomar com a saúde sexual masculina

Cuidados que se deve tomar com a saúde sexual masculina

Manter a saúde sexual masculina em dia é algo que todo homem deveria fazer. Apesar disso, boa parte deles ainda negligencia esse cuidado, tratando o assunto como um verdadeiro tabu.

Acontece que a saúde sexual do homem é um fator que pode impactar diretamente outros aspectos como o bem-estar e a autoestima masculina.

Sendo assim, ficar atento a saúde sexual e reprodutiva é muito importante, até mesmo para garantir uma melhor qualidade de vida.

E para lhe ajudar nesse sentido, listamos nesse post alguns cuidados que são considerados primordiais para os homens que desejam manter sua saúde sexual em dia. E o primeiro deles é:

Faça a higienização diária e correta do pênis

Uma das primeiras dicas pode parecer simples, mas faz toda a diferença. A higienização correta e diária do pênis é essencial para evitar uma série de doenças, incluindo o câncer!

Logo, sempre higienize o membro com atenção, tomando o cuidado para que todas as partes fiquem bem limpas.

Usar preservativo é fundamental para manter a saúde sexual masculina em dia

Apesar de muitos homens ainda se mostrarem resistentes quanto ao uso do preservativo, esse cuidado é fundamental para manter a saúde sexual masculina. Afinal e contas, é o preservativo quem vai evitar doenças sexualmente transmissíveis, e garantir relações mais seguras.

Para quem acredita que esse item gera incômodo na hora do sexo, é possível encontrar modelos mais anatômicos e que evitam esse tipo de desconforto.

Pratique atividades físicas

Mais uma das dicas para melhorar a saúde sexual masculina é praticar atividades físicas. Acredite, elas interferem em absolutamente tudo no seu corpo.

Por meio dos exercícios, você consegue melhorar a circulação sanguínea do seu corpo, o que é fundamental para as ereções. Além disso, eles também ajudam a evitar dores musculares e até mesmo lesões na hora do sexo.

Elimine o tabagismo e o alcoolismo do seu dia a dia

O álcool e a nicotina interferem diretamente na saúde sexual masculina. Esses dois elementos são fatores de risco para a grande maioria das doenças relacionadas ao órgão sexual masculino.

Além disso, também podem desencadear outros tipos de distúrbios, como câncer, hipertensão e até mesmo diabetes. Logo, elimine esse tipo de hábito da sua rotina.

Dê uma atenção especial para a sua alimentação

Mais uma das dicas de como manter a saúde sexual masculina é dar uma atenção especial a sua alimentação. O que você come interfere diretamente em vários aspectos do seu corpo.

Quando você tem uma má alimentação, acaba deixando de ingerir uma série de nutrientes importantes. Eles são responsáveis pela produção de neurotransmissores e hormônios diretamente ligados ao prazer e bem-estar.

Por isso, você pode vir a ter problemas com disfunção erétil.

O ideal é que você mantenha uma alimentação balanceada e saudável. Existem vários alimentos que ajudam diretamente na saúde sexual masculina.

O amendoim, por exemplo, é rico em vitamina 3. E é ela que ajuda na vasodilatação sanguínea, fazendo que a circulação de sangue no membro seja melhor.

O ovo, por sua vez, possui vitamina E. Essa substância auxilia diretamente na produção de hormônios sexuais, como a testosterona, que estão diretamente ligados a libido e desempenho do homem.

Se você deseja manter a saúde sexual masculina, não deixe de visitar um especialista nesse aspecto periodicamente. É através da prevenção que é possível evitar uma série de problemas mais sérios.

Veja Mais Artigos >>