Peyronie e Impacto na Função Psicossocial

Peyronie e Impacto na Função Psicossocial

 

É amplamente reconhecido que a Doença de Peyronie pode ter um profundo impacto negativo negativo na qualidade de vida masculina, alterando o questionário internacional padronizado para essa avaliação.

 

Assim, muitas pessoas com Peyronie apresentam distúrbios emocionais, sintomas depressivos e dificuldades de relacionamento.

 

Cerca de 81% dos homens com Doença de Peyronie referem “sofrimento emocional”. Sequelas psicológicas mais graves podem ocorrer, estudo relatou que 48% dos homens podem  apresentar sintomas depressivos clinicamente significativos (26% moderados, 21% graves), conforme avaliado pela escala do Centro para Depressão dos Estudos Epidemiológicos (CESD) dos Estados Unidos.

 

Esses problemas são muito significativos e, além disso, a doença parece ter um impacto psicológico duradouro sobre esses homens. O estresse freqüentemente se estende aos relacionamentos masculinos e mais da metade dos homens(54%) expressam preocupações com a aparência física de seu pênis e relatam que o Peyronie afeta negativamente sua auto-imagem como Homens.

 

Os homens com Doença de Peyronie também se queixam quanto à redução da satisfação sexual. Eles relatam aumento da ansiedade em uma situação sexual, diminuição da confiança sexual e uma preocupação recorrente em não estarem estão satisfazendo sua parceira.

 

Leia Mais

Ondas de Choque para Disfunção Masculina e Curvatura de Peyronie. Recuperação Sem Injeções, Sem Cirurgia.

Doença de Peyronie. O que é e Porque Aparece.

DOENÇA DE PEYRONIE E A DISFUNÇÃO ERÉTIL ESTÃO ASSOCIADAS?

Tratamento Clínico da Doença de Peyronie

Remédios Naturais e Comerciais para Impotência Sexual

Tem dificuldade de ereção? Pode ser um alerta de doença cardíaca

 

Veja Mais Artigos >>