Pênis após implante: sensibilidade e temperatura

Pênis após implante: sensibilidade e temperatura

Há muitas dúvidas e mitos, sobre os resultados da cirurgia peniana. Muitos desejam saber como ficará o pênis após implante e diversos outros, inclusive, evitam a cirurgia temendo as histórias que escutam a respeito do que acontecerá posteriormente.

Mas destacamos que há casos onde a cirurgia é imprescindível para possibilitar a rigidez do membro, garantir a ereção e permitir uma vida sexual ativa e plena.

Visando sanar os principais questionamentos e desmitificar histórias criadas a respeito da cirurgia peniana, elaboramos um conteúdo que responderá sobre a temperatura, a sensibilidade e importância de recorrer ao procedimento em casos pontuais

Acompanhe e descubra!

Quando é necessária a cirurgia de prótese peniana?

A cirurgia de prótese peniana é indicada para homens com disfunção erétil que, após tentarem medicamentos, não obtiveram resultados satisfatórios. Para a maioria dos homens é importante realizá-la, pois, a disfunção erétil pode resultar em outras complicações não toleráveis à maioria.

O pênis precisa de oxigênio, obtido através da circulação regular, mas também através da ereção. Quando ela não ocorre, pode ocorrer acúmulo de metabólitos tóxicos e radicais livres que formam fibroses e essas fibroses podem evoluir para condições mais sérias, que levam a outras consequências. A longo prazo pode até mesmo ocorrer a diminuição do tamanho do membro.

Os mitos sobre pênis após implante

Há quem pense que a prótese peniana altera o aspecto do pênis, sua sensibilidade ou temperatura. Nada disso. Ela também não interferirá na libido, no orgasmo ou na ejaculação. Ela também não é responsável por alteração qualquer no tamanho do pênis.

Tudo isso compreende um entendimento errado sobre a cirurgia e como é feita, afinal, as hastes introduzidas nos canais cavernosos farão o pênis simular uma ereção com a rigidez adequada para a penetração.

Temperatura do pênis após implante: Ele ficará frio?

Não. É apenas mais um dos mitos a respeito do pênis após implante. Ele não será substituído por um membro artificial, continuará sendo o mesmo. O que acontecerá no procedimento é a inserção de equipamentos internos que permitam a sua rigidez.

Além disso, muito do tecido cavernoso pode ser preservado, auxiliando para a turgidez do pênis no momento da excitação

Desta forma, o procedimento realizado por um especialista capacitado, que tomará todos os cuidados e medidas necessárias para não lesar as estruturas internas e permitirá a circulação sanguínea plena e inclusive com alguma turgidez residual durante o momento da relação.

Após implante, vou perder a sensibilidade do pênis?

Não. A parte mais sensível do órgão é a glande – a cabeça do pênis. Nela estão contidas terminações nervosas (os feixes neurovasculares), o que permite a sensação de prazer.

Seja qual for a prótese utilizada durante a cirurgia, ela não rompe os nervos e, por isso, não interfere na ejaculação, orgasmo ou sensação de prazer do paciente. Aqui, claro, consideramos mais uma vez um procedimento cirúrgico realizado com sucesso, por um profissional capacitado.

O Intituto Peyronie também não mais realiza incisões circulares no pênis, todas as técnicas são realizadas por uma incisão no meio do pênis onde já existe uma cicatriz natural. Desta forma, qualquer dúvida quanto a sensibilização ou dessensibilização do pênis fica resolvida, trazendo mais confiança ao paciente em relação ao procedimento.

Se está considerando o procedimento cirúrgico, o mais indicado é agendar a sua consulta com um especialista e tirar todas as outras dúvidas que possam surgir. Gostaríamos de ressaltar apenas um ponto:

O pênis após implante terá aspecto natural, obterá maior rigidez e permitirá uma relação sexual saudável e plena, com a sensibilidade necessária para obter prazer.

Leia os textos sobre como escolher uma prótese peniana para entender as diferenças entre cada uma:

Como escolher a prótese peniana? Tudo o que é preciso saber aqui.

Veja Mais Artigos >>