Técnica de Egydio Modificada

A Técnica de Egydio Modificada é um dos tratamentos mais aplicados para a Doença de Peyronie. Ela é utilizada para corrigir a curvatura do pênis e é indicada por especialistas, principalmente para casos mais graves onde a retificação é considerada difícil.

Técnica de Egydio Modificada

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Sobre a Técnica de Egydio Modificada

CONHEÇA MAIS DETALHES

A Técnica de Egydio Modificada consiste na realização de das mesmas incisões para recuperação da deformidade, mas com a adição de uma prótese peniana. Além disso, pode-se não se utilizar enxertos quando as incisões provocam falhas teciduais menores do que 2cm.

Se a deformidade for do lado esquerdo do membro, a ou as incisões serão feitas do mesmo lado e não se removendo a placa.

Com o uso da prótese fica garantida a rigidez a baixa probabilidade de recidiva da curvatura, problemas presentes na técnica original.

Em alguns casos, se faz necessário a utilização de outros métodos para que a instalação das próteses sejam viáveis anatomicamente.

A Técnica de Egydio Modificada é um procedimento relativamente simples e pode ser ensinado em cursos ou em disseção de peças anatômicas. O Instituto inicia em 2021 um programa voltado para o desenvolvimento e divulgação dessas técnicas.

Como em toda cirurgia peniana maior, é preciso ficar atento quanto aos períodos de repouso. No caso do trabalho é possível retornar entre 7 e 10 dias após o procedimento. Já as relações sexuais só podem ser retomadas entre 45 e 60 dias após a cirurgia.

De modo geral, a Técnica de Egydio Modificada representa uma boa opção de tratamento para a Doença de Peyronie. Tudo depende da avaliação médica e as necessidades do paciente.

Outros Procedimentos

Técnica de Sliding

Técnica de Egydio

Cirurgia Peniana e Complicações

Recuperação do Tamanho Peniano

FAQ

Perguntas Frequentes