Como funciona o orgasmo masculino após a prótese peniana?

Como funciona o orgasmo masculino após a prótese peniana?

Que a prótese peniana é a solução recomendada para casos de impotência sexual grave, você já sabe. Porém, ainda há um certo receio ou mesmo curiosidade em saber como acontece a ereção e o orgasmo masculino após a cirurgia de prótese peniana. Se esta é sua dúvida, continue lendo nosso artigo.

Hoje vamos conversar sobre como um homem pode ter uma vida sexual normal e muito satisfatória após a intervenção cirúrgica de implante peniano. Em resumo, uma prótese peniana tem o objetivo de dar resistência vertical ao pênis, que proporciona uma qualidade semelhante a uma ereção natural. Essa resistência dá ao paciente a possibilidade de realizar sexo com penetração sem que o pênis dobre ou escape. 

Existem mudanças após o procedimento?

Por desconhecimento ou medo, homens acabam tornando dúvidas comuns em verdades absolutas, como a de que a cirurgia de implante peniano altera o aspecto, sensibilidade ou temperatura do pênis. Essas alterações são complicações e não fazem parte do curso regular de um implante bem conduzido cirurgicamente.

A mudança sentida pelo paciente é positiva, pois a cirurgia não altera o sensorial, nem interfere na libido, orgasmo ou ejaculação masculina. Feito de forma correta, o procedimento preserva todos os nervos responsáveis pelo prazer e temperatura normal do pênis. Ele também não trará alterações no volume ou qualidade da ejaculação.

A aparência do pênis muda com o implante peniano?

Assim como existem interpretações erradas sobre as complicações, também se confunde a finalidade da cirurgia, por isso é importante deixar claro que o implante peniano não é responsável pelo aumento do tamanho do pênis, mas sim, é indicado para solucionar problemas relacionados à disfunção erétil. O procedimento para implante pode causar alguma mudança no formato ou aspecto peniano, afinal é preciso de uma cirurgia para isso,  mas sempre mantendo sua função.

Pênis diminuindo: como identificar?

Existe alguma interferência na forma de urinar?

A prótese peniana é pensada para se ajustar ao tamanho do pênis do paciente, sua inserção é feita nos corpos cavernosos para darem a sustentação necessária de uma ereção. Os corpos cavernosos ficam em uma parte diferente da que está localizada a uretra, responsável pela passagem de urina. Por isso, não haverá interferência no fluxo urinário do paciente.

Pacientes com próteses semirrígidas, diferentemente das infláveis, podem apresentar dificuldades para direcionar o pênis durante a micção, já que o mesmo estará sempre em ereção.

Depois de quanto tempo de cirurgia o paciente pode voltar a ter relações?

Assim como todo procedimento cirúrgico, há um período de recuperação que precisa ser respeitado para o sucesso absoluto do procedimento, por isso, é indicado que no pós-cirúrgico, o profissional avalie como está o curativo e a necessidade de trocá-lo, e também é o momento de passar orientações que favorecem a cicatrização.

Como escolher a prótese peniana ideal

O pênis deverá permanecer com curativo nos primeiros três dias, sem necessidade de retirá-lo na maior parte dos casos. E o paciente pode voltar a trabalhar entre três e 10 dias após a realização do procedimento. Após 30 dias, ele pode retomar sua rotina normal e, em geral,  a partir de 45 dias pode voltar a ter relações se estiver confortável.

O blog do Instituto Peyronie é um espaço seguro de informação que tem o objetivo de aproximar você de uma orientação médica especializada. Tudo para que você se sinta mais seguro e confiante na busca do tratamento urológico adequado. 

Agende já sua consulta, nós podemos lhe ajudar.

Veja Mais Artigos >>