Toda Hérnia Inguinal tem que ser operada?

Não, definitivamente nem toda hérnia precisa ser tratada.

 

Especificamente em relação às hérnias inguinais, já existem estudo que recomendam que pacientes mais jovens tratar a herniação apenas em caso de sintomas. Já pacientes com mais de 50 anos devem ser tratados mesmo sem possuir sintomas.

 

Na Inglaterra a conduta acima é a recomendada e a seguida pelo serviço de saúde nacional, que é público.

 

 

Quais as complicações das Hérnias Inguinais?

 

Apesar de ser possível conviver com uma hérnia durante anos, sem qualquer complicação, não podemos prever o momento exato de uma complicação.

O encarceramento que precede à estrangulação, uma complicação mais grave de uma hérnia inguinal, pois pode causar a morte do paciente em decorrência de infecção generalizada.

O estrangulamento herniário ocorre quando o intestino fica preso na abertura que permitiu o seu extravasamento, não pode mais voltar para dentro do abdômen e passa a ter dificuldades para receber oxigênio.

Se isso não for tratado com urgência, essa parte do intestino que ficou estrangulada, definitivamente  deixa de receber oxigênio através do sangue. O resultado é uma gangrena, que provoca a morte dessa alça intestinal.

Como consequência o intestino em sofrimento pode se abrir e o paciente passa, então, a estar submetido a complicações semelhantes as de uma apendicite perfurada.

 

 

Leia Mais

http:// /blog/2016/09/17/hernia-inguinal-porque-quando-tratar/

http:// /blog/2016/09/29/quantos-dias-apos-a-cirurgia-de-hernia-inguinal/