Disfunção Erétil • Tratamento

Ondas de Choque (LECO)

Não. Não estamos falando do tratamento para Pedras nos Rins, mas de um tratamento com crescente número de evidência para a recuperação das ereções em homens que pararam de responder ao uso do Viagra.

Sobre a Ondas de Choque (LECO)

Conheça mais detalhes

As Ondas de Choque (LECO) são indicadas para o tratamento da disfunção erétil de origem vascular, mas casos selecionado de pacientes com diabetes ou pós prostatectomia radical podem se beneficiar.

O protocolo de aplicações eleito pelo Instituto Peyronie, inclui 6 aplicações, com 2 aplicações semanais com intervalo de pelo menos 24 horas entre elas.

Como o procedimento possui baixíssima morbidade, não há contra-indicações relevantes, já que o máximo de problemas que podemos relatar é o desconformo (e não dor) durante as aplicações das ondas (que também não são choque, mas “pacadas’)

As Ondas de Choque atuam no endotélio dos vasos dos corpos cavernosos provocando uma inflamação localizada e controlada que leva a formação de novos vasos sanguíneos, melhorando as ereções.

Para os pacientes que apresentam uma boa resposta, e espera-se que 70% dos homens submetidos apresentam, o Instituto Peyronie oferece mais duas sessões de aplicações nos meses subsequentes como forma de reforço da terapia.

Conheça o

Instituto Peyronie

Com dois locais de atendimento em São Paulo, o Instituto Peyronie oferece um espaço de atendimento amplo, confortável e seguro, além de uma equipe de profissionais especializados para atender seus pacientes com o máximo de excelência, sempre mantendo o nosso padrão de qualidade.


Dr. Cesar Camara

Urologista e Andrologia - CRM 97363 / RQE 41803

O Dr. Cesar Camara possui graduação e doutorado pela USP, uma das mais renomadas instituições de ensino do país. Especializou-se e Urologia, atuando diariamente no tratamento de pacientes com Doença de Peyronie, Disfunção Erétil, Aumento Prostático e na prevenção de problemas do trato uro-genital.

Ao longo dos seus mais de 12 anos de experiência em urologia, Dr. Cesar especializou-se nos atendimentos e cirurgias visando a recuperação e no restabelecimento da qualidade de vida dos seus pacientes, especialmente no tratamento das Curvaturas Genitais, dos Casos Complexos de Prótese Peniana e nas Doenças da Próstata.

Comprometido com o bem-estar de seus pacientes, o Dr. Cesar Camara acompanhar todos os processos, desde a primeira consulta, até os tratamentos, indicação de exames no pré e pós-operatório, para garantir o conforto e o máximo de segurança dos seus pacientes.

Reconhecido por uma atuação com qualidade de Nível Internacional, o Dr. Cesar Camara já foi membro do Departamento de Cirurgia do HCFMUSP,   atuou por mais de 7 anos como médico assistente-doutor do setor de Urologia do HC da Faculdade de Medicina da USP. Atua nos maiores e mais bem conceituados Hospitais da Capital Paulista.


Certificações

Títulos e Especializações

O Dr. Cesar Camara especializou-se em Urologia  pela Universidade de São Paulo – USP, onde também possui o Título de Doutor em Ciências. Ele também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, da International Society for Sexual Medicine e da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual. É membro frequente dos maiores congressos na área ao redor do mundo.

usp

Graduação e Doutorado pela Universidade de SP (USP)

sbu

Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia. Ex-Membro Titular.

issm

Membro da International Society for Sexual Medicine

eau

Membro da Sociedade Europeia de Urologia