Tratamentos para a

Curvatura  de Peyronie com ou sem Prótese

A Técnica de Egydio é uma técnica que já evoluiu e raramente é empregada de forma isolada. Contudo, foi sua ampla divulgação que colaborou para uma relevante evolução de inúmeras outras técnicas que devem fazer parte do repertório do Especialista em Curvaturas de Peyronie. Tais técnicas podem recuperar tamanho e espessura com a reconstrução geométrica dos corpos cavernosos com ou sem o uso de Próteses Penianas

Sobre a Cirurgia da Doença de Peyronie

Conheça mais detalhes

A Técnica de Egydio surgiu em 1992, e desde então foi modificada para que o uso de enxertos não precisasse ser utilizado e para que, ao invés de próteses maleáveis/semi-rígidas fossem sempre utilizadas, as próteses Infláveis de 3 Volumes passassem a ser o padrão mais adequado . Desta forma, curvaturas complexas podem ser tratadas com recuperação de sua geometria e próteses mais confortáveis do ponto de vista social podem ser utilizadas, tornando-se a rotina esperada nos EUA e Europa.

Esse método utiliza o potencial de extensão dos nervos, vasos e tecidos para recuperar o tamanho. Ele é muito indicado quando é possível se constatar perda de tamanho em decorrência da fibrose.

A Técnica de Egydio Modificada, Stage, Sliding, Scratching  e outras são baseadas no relaxamento das placas com múltiplas incisões. Através da expansão do tecido, é possível recuperar o tamanho ou retificar o membro, dispensando qualquer tipo de enxerto quando as falhas encontradas são menores do que 2cm e quando não há risco de deslocamento da prótese.

Contudo, alguns pacientes podem apresentar risco elevado de complicações, de forma que a seleção adequada de casos e o preparo para o procedimento devem ser cuidadosos.

Com essas técnicas é possível não reduzirmos o tamanho do pênis, mas em muitos casos recuperá-lo. A média de recuperação de tamanho é descrita como 2cm, variando entre 1cm e 4 cm.

Em função dos ótimos resultados que essa técnica proporciona quando as expectativas são bem alinhadas e discutidas com o paciente, ela deve ser a mais recomendada para os pacientes elegíveis.

Conheça o

Instituto Peyronie

Com duas unidades localizadas em São Paulo, o Instituto Peyronie oferece um espaço de atendimento amplo, confortável e seguro, além de uma equipe de profissionais especializados para atender seus pacientes com o máximo de excelência, sempre mantendo o nosso padrão de qualidade.


Dr. Cesar Camara

Urologista e Andrologia - CRM 97363 / RQE 41803

O Dr. Cesar Camara possui graduação e doutorado pela USP, uma das mais renomadas instituições de ensino do país. Especializou-se e Urologia, atuando diariamente no tratamento de pacientes com Doença de Peyronie, Disfunção Erétil, Aumento Prostático e na prevenção de problemas do trato uro-genital.

Ao longo dos seus mais de 12 anos de experiência em urologia, Dr. Cesar especializou-se nos atendimentos e cirurgias visando a recuperação e no restabelecimento da qualidade de vida dos seus pacientes, especialmente no tratamento das Curvaturas Genitais, dos Casos Complexos de Prótese Peniana e nas Doenças da Próstata.

Comprometido com o bem-estar de seus pacientes, o Dr. Cesar Camara acompanhar todos os processos, desde a primeira consulta, até os tratamentos, indicação de exames no pré e pós-operatório, para garantir o conforto e o máximo de segurança dos seus pacientes.

Reconhecido por uma atuação com qualidade de Nível Internacional, o Dr. Cesar Camara já foi membro do Departamento de Cirurgia do HCFMUSP,   atuou por mais de 7 anos como médico assistente-doutor do setor de Urologia do HC da Faculdade de Medicina da USP. Atua nos maiores e mais bem conceituados Hospitais da Capital Paulista.


Certificações

Títulos e Especializações

O Dr. Cesar Camara especializou-se em Urologia  pela Universidade de São Paulo – USP, onde também possui o Título de Doutor em Ciências. Ele também é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia, da International Society for Sexual Medicine e da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual. É membro frequente dos maiores congressos na área ao redor do mundo.

usp

Graduação e Doutorado pela Universidade de SP (USP)

sbu

Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia. Ex-Membro Titular.

issm

Membro da International Society for Sexual Medicine

eau

Membro da Sociedade Europeia de Urologia