Como escolher a prótese peniana? Tudo o que é preciso saber aqui.

A decisão quanto à colocação de uma prótese peniana precisa ser feita com segurança e tempo para compreensão das vantagens e desvantagens de cada dispositivo, além dos custos que podem envolver cada escolha. O texto abaixo dará uma orientação…


Read More

A relação entre disfunção erétil e eventos cardiovasculares

A disfunção erétil (DE) e as doenças cardiovasculares (DCV) são duas condições comuns associadas ao envelhecimento. A ligação entre estes dois problemas de saúde tem recebido atenção significativa nos últimos anos, à medida que evidências emergentes…


Read More

A importância do extensor peniano no tratamento da doença de Peyronie

A doença de Peyronie é uma condição caracterizada pela presença de placas fibrosas que se desenvolvem na túnica albugínea do pênis, causando curvatura peniana, dor e dificuldades nas relações sexuais. Afeta homens de todas as idades e pode ter um…


Read More

Qualidade de vida e a sexualidade

Qualidade de vida e sexualidade são dois aspectos intrinsecamente relacionados na busca por uma vida plena e satisfatória. Ter um desenvolvimento sexual adequado e desfrutar de relacionamentos saudáveis são elementos essenciais para alcançar uma boa…


Read More

Direitos do paciente com câncer

Você conhece os direitos do paciente com câncer? 01. Documentação • É de direito do paciente com câncer conhecer e ter acesso a seu prontuário e a toda documentação do tratamento, de atestados e laudos a resultados de exames. O prontuário deve…


Read More

Prótese peniana pode melhorar sintomas de depressão

A cirurgia de implante de prótese peniana surgiu como uma solução viável para indivíduos que sofrem de disfunção erétil (DE), uma condição que pode impactar significativamente sua qualidade de vida e bem-estar psicológico geral. Embora o objetivo…


Read More

Incidência da Doença de Peyronie em Homens

A doença de Peyronie é uma condição que afeta o tecido conjuntivo do pênis, causando a formação de tecido cicatricial, conhecido como placas. Essas placas podem causar dor, curvatura do pênis e dificuldade nas relações sexuais. Estima-se que a…


Read More

Prótese Peniana e Qualidade de Vida

O diagnóstico de disfunção erétil (DE) grave pode impactar significativamente a qualidade de vida de um homem, afetando sua autoestima, relacionamentos e bem-estar psicológico. Embora existam diferentes opções de tratamento disponíveis, a prótese…


Read More

Ebook: Tratamento Cirúrgico das Curvaturas Penianas.

Neste EBOOK estão descritas as técnicas e os detalhes pré e pós-operatórios das cirurgias para tratamento das curvaturas penianas, sejam elas decorrentes da Doença de Peyronie, Traumas ou Curvaturas Congênitas. É simples acessar, basta clicar neste…


Read More

Entrevista sobre Disfunção Erétil – Com o Dr. César Câmara

Clique Aqui para o Video Completo Entrevista sobre Disfunção Erétil – Com o Dr. César Câmara O artigo de hoje traz uma entrevista feito pelo Portal Doctor em parceria com o Cliquefarma com o Dr. César Câmara, urologista e andrologista de CRM 97363…


Read More

O orgasmo acontence utiizando as vias neurológicas da dor. O orgasmo seria um “sofrimento desejável”?

Há evidências de que, neurologicamente, o sistema do orgasmo está intrinsecamente ligado ao sistema da dor; assim, a sensação de orgasmo pode ser considerada, paradoxalmente, uma forma de “sofrimento desejável”. Não podemos deixar de citar, como…


Read More