Como desentortar o pênis?

Seu membro está torto?

Pois saiba que esse tipo de transtorno pode ser tanto uma curvatura congênita, ou a Curvatura de Peyronie, ou mesmo uma curvatura normal, natural de seu pênis.

Mas sim,  existem alguns tratamentos para desentorta-lo!

 

Pênis torto e traumas: quando é necessário desentortar o pênis?

Obviamente que os homens, possuem algumas diferenças anatômicas. Isso inclui desde o tamanho do pênis, até a curvatura que na maior parte dos casos é completamente normal.

Contudo, em diversos casos, o que era uma pequena tortuosidade pode tornar-se uma curvatura grande, gerando desconfortos para o homem e muitas vezes para sua parceira.

Além de atrapalhar a penetração em alguns casos é provável o surgimento de dores.

Em muitos casos,  esse tipo de distúrbio atrapalha o desempenho sexual e até pode gerar problemas emocionas.

Tratamentos para desentortar o pênis

Existem vários tipos de tratamento para desentortar o pênis. Alguns deles utilizam medicamentos, e outros dependem de procedimentos cirúrgicos. Confira abaixo algumas das opções:

Litotripsia (LECO)

É um tratamento feito a partir de ondas de choque. É muito utilizado em curvaturas que surgiram de repente e com dor, como no caso da fase aguda da Doença de Peyronie. As ondas de choque tratam a dor e contribuem para a estabilização das placas que entortam o pênis, deixando a doença mais branda.

Tração Peniana

É um dispositivo que literalmente estira o pênis. Ele pode ajudar quando do surgimento de curvatura agudas, mas pouco ajuda em curvaturas já instaladas e de longa data.

Medicamentos

O tratamento com medicamentos geralmente é indicado para evitar que a curvatura fique ainda maior, mas não auxilia a desentortar o pênis.

Há um medicamento injetável, contudo, que pode de forma comprovada desentortar o pênis.

Cirurgia com a Técnica de Nesbit

Nesse tipo de procedimento cirúrgico, o lado maior e com mais elasticidade do pênis é reduzido, visando assim endireitar o membro. Isso pode acabar por diminuir o órgão.

Nesse caso, são utilizados pontos não absorvíveis. Assim, em muitos casos eles permanecem palpáveis ao toque.

Cirurgia com a Técnica Egydio Modificada

Nessa técnica, o foco é alongar o lado curto do pênis, que está comprometido pela Curvatura no caso de Doenca de Peyronie. Dessa forma, é possível deixa-lo do mesmo tamanho que o outro lado.

Através desse tipo de cirurgia, além de desentortar o pênis, deixando-o reto, ainda é possível estender o membro, até o limite dos nervos, vasos e da uretra.  Dessa maneira, o paciente bem selecionado para o tratamento, poderá recuperar ao menos uma parte do tamanho perdido.

Cirurgia com a Técnica Stage

Esse é um tipo de procedimento aplicado apenas em algumas curvaturas específicas. Nele, são feitas determinadas incisões que são mais superficiais na túnica albugínea. Geralmente, esse procedimento é considerado um refinamento da técnica de Nesbit, evitando a perda de tamanho e suturas grosseiras.

Dessa maneira, o paciente consegue ter um resultado final mais satisfatório.

Nessa técnica NÃO é possível alongar o pênis.

Se você sofre com algum grau de curvatura do membro, procure o Instituto Peyronie para avaliar o seu caso e assim indicar o melhor tratamento para desentortar o pênis.

 

Leia Mais

Ondas de Choque para Disfunção Masculina e Curvatura de Peyronie. Recuperação Sem Injeções, Sem Cirurgia.

Doença de Peyronie. O que é e Porque Aparece.

DOENÇA DE PEYRONIE E A DISFUNÇÃO ERÉTIL ESTÃO ASSOCIADAS?

Tratamento Clínico da Doença de Peyronie

8 Causas Reversíveis de Impotência Sexual

Remédios Naturais e Comerciais para Impotência Sexual

Tem dificuldade de ereção? Pode ser um alerta de doença cardíaca

Peyronie e Impacto na Função Psicossocial

Peyronie tratamento caseiro: funciona?