Medida da Curvatura Peniana

Compreender e perceber o próprio corpo é sempre um desafio para a maioria das pessoas. Muitos homens e mulheres não ficam atentos às mudanças que o corpo sinaliza. Apesar disso, os indivíduos, independente, do sexo devem ter a devida consciência dos seus corpos sem medo ou vergonha, pois se conhecer facilitam os cuidados necessários a saúde, essenciais para prevenção de doenças e diagnóstico oportuno de problemas.

 

Alguns homens devido uma criação patriarcal e machista ainda veem com maus olhos o autoexame do pênis e se sentem envergonhados em buscar ajuda medica. Mas essa realidade está mudando e as famílias já possuem liberdade para orientar os garotos desde cedo a se cuidar. Informação nunca é demais quando nos se refere à saúde.

 

Essa situação se complica, contudo, quando surgem as curvaturas penianas, um problema sério e que envolve a sexualidade e assim, entender como medir a curvatura do pênis pode ser uma ferramenta importante para compreender a gravidade da situação e para se acompanhar os progressos do tratamento.

 

“A melhor maneira de medir a curvatura do pênis é usar o prolongador ou goniômetro (tipo de réguas para medir ângulos). A maioria dos homens não medem a curvatura real,  eles a estimam.”

 

 

Estudo Científicos – Saiba mais

 

Estudos têm demonstrado que os homens com doença de Peyronie tendem a superestimar o seu grau de curvatura peniana:

Uma proporção significativamente maior de pacientes superestimam seu grau real de curvatura do pênis (54% superestimam, 26% subestimam, e 20% são precisos dentro de 5 graus, P = 0,002). Comparado com medidas objetivas, as estimativas dos pacientes de grau de curvatura do pênis diferiram por uma média de 20 graus ± 2.2 SE “(o jornal da medicina sexual, março 2009 abre-se no símbolo da nova janela)

 

 

 

Medindo a curvatura do pênis você mesmo

 

Você pode medir a curvatura do pênis se você souber como usar um goniômetro / transferidor.

Há, por outro lado, um APP para medir a curvatura do pênis disponível agora.

UWPEN (Universidade de Washington) é um aplicativo para smartphone que mede a deformidade peniana.

Para fazer o download gratuito do UWPEN, pressione  AQUI 

A coisa boa sobre fazer a medicação você mesmo é que você pode conseguir a ereção exigida na privacidade de sua própria residência.

 

 

A curvatura do pênis medida pelo profissional de saúde

 

Você também pode ter um profissional de saúde medindo sua curvatura do pênis. Pode-se podem usar fotografias que você toma em casa de seu pênis erguido ou induzir ereção no consultório com bomba de ereção a vácuo, ou  com injeção intracavernosa.

Estudos têm demonstrado que injeção cavernosa fornece as medidas mais precisas curvatura do pênis.

 

“Os resultados dos estudos mostram que o grau de curvatura medido usando dispositivo assistido por vácuo é subestimada em comparação com o padrão de ouro,  a injeção cavernosa”

 

É necessária uma ereção firme para medir com precisão a curvatura do pênis. A ereção conseguida em casa com a única finalidade de medir ou fotografar o pênis pode não ser tão firme quanto a ereção induzida “artificialmente”, isto é, por injeção cavernosa.

 

 

Mas o grau exato da curvatura do pênis realmente importa?

 

A resposta depende da situação de cada homem. Talvez o que mais importa é medir a curvatura do pênis consistentemente, ou seja, a fim de avaliar se está ficando melhor ou pior.

Medições consistentes e precisas são por outro lado muito importantes se você estiver participando de uma avaliação inicial para tratamento de Peyronie, ou se você está será submetido a cirurgia peniana.

Além disso, como tendemos a superestimar a curvatura … ter a curvatura do pênis medido com precisão poderia fazer-nos sentir um pouco melhor sobre a nossa condição.